Território da Estrada de Ferro promove agricultura familiar

Com o intuito de contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar no Território da Estrada de Ferro, será realizada de 28 a 30 deste mês a Feira da Agricultura Familiar da região. Produtores rurais de 14 cidades vão expor e vender derivados de mandioca e cana-de-açúcar, além de açafrão e alimentos orgânicos. Móveis e tecidos fabricados artesanalmente também compõem a mostra. A feira acontece no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar do Território, no município de Vianópolis.

Haverá também a entrega do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável da Estrada de Ferro, agendada para as 15 horas da sexta-feira, dia 28; além de apresentações culturais e folclóricas. O evento pretende ainda refletir sobre os verdadeiros anseios do agricultor familiar diante dos seus problemas. Durante o encontro, os produtores irão discutir alternativas que melhorem o desenvolvimento sustentável da vida do agricultor familiar e sua renda.

O Território Estrada de Ferro é formado pelos municípios de Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Cristianópolis, Gameleira de Goiás, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Palmelo, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia, Urutaí e Vianópolis. Está localizado na porção Centro Leste do Estado de Goiás e ocupa uma área de 11.623,7 km, o que equivale a cerca de 3% da área total do estado. (Rhudy Crysthian – Gerência de Comunicação do Sistema Faeg/Senar).

Veja programação:
28 de outubro

13:30 horas: Abertura
15:00 horas: Apresentação e entrega do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS) Estrada de Ferro
16:00 Apresentações culturais e folclóricas
17:00 Momento social

29 e 30 de outubro
À partir das 8:00 horas: comercialização de produtos da Agricultura Familiar
18:00 horas: Encerramento

Postado by Território Estrada de Ferro em Novidades

Comentario Território da Estrada de Ferro promove agricultura familiar

  1. Território Estrada de Ferro

    oi

Adicionar Comentario